Reencontro

Fenadoce é oficialmente aberta

Celebração foi marcada pela presença de autoridades locais; visitantes podem acessar a feira até o dia 19

Jô Folha -

Dias depois de estar aberta ao público, a 28ª edição Fenadoce foi oficialmente aberta na presença de diversas autoridades. O ato ocorreu na noite desta quinta-feira (9), no Centro de Eventos, em Pelotas.

Antes da celebração, o governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), acompanhado da primeira-dama, Sônia Vieira, da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e de deputados da região caminhou pela Cidade do Doce. Todos acompanharam a produção dos tradicionais doces de Pelotas, podendo entender um pouco do trabalho das doceiras, e aproveitaram o momento para degustar as delícias, que são patrimônio imaterial do município.

Na presença das baronesas e com o espaço destinado à celebração lotado, artistas da cidade se apresentaram com o espetáculo chamado "Doces (Re)encontros". A apresentação ocorre diariamente no local e relata a história da cidade, através da dança, da música e do teatro.

Na oportunidade, o conselheiro gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ênio Ferreira, classificou a noite como inesquecível e agradeceu a prefeitura de Pelotas pela parceria no tempo em que o Centro de Eventos foi palco para a vacinação contra a Covid-19 no município. "Quero salientar que por dois anos os pavilhões não receberam visitantes, mas pessoas angustiadas que corriam atrás de uma solução, que chegou com a vacina", disse. Sobre a importância da feira, destacou os mais de três mil empregos diretos e indiretos gerados, as diversas famílias que dependem da Fenadoce e o importante trabalho das doceiras. "A Fenadoce não é do CDL. É de Pelotas. É do Sul do Brasil".

O governador também fez questão de ressaltar que o espaço foi utilizado para aplicação de vacinas. "Fiquei muito satisfeito quando fiquei sabendo, aqui, nas falas que me antecederam, que esse espaço foi utilizado como um espaço para vacinação", falou, exaltando o papel da imunização para a retomada de atividades presenciais.

Outro ponto destacado pelo tucano foi a transferência da sede do governo do RS para o evento, como já aconteceu em outras feiras do Estado, a partir do programa Avançar pelo Rio Grande. "Na tarde de hoje (quinta-feira), a sede do governo do Estado do Rio Grande do Sul não é em Porto Alegre, é aqui em Pelotas, nos pavilhões da Fenadoce", comemorou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Canil e Gatil estão em campanha de arrecadação de agasalhos Anterior

Canil e Gatil estão em campanha de arrecadação de agasalhos

Após liberar parte da verba de instituições, MEC faz novo corte Próximo

Após liberar parte da verba de instituições, MEC faz novo corte

Deixe seu comentário